sexta-feira, 25 de junho de 2010

Brincadeira que não tem graça

Bullying é um termo em inglês para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetitivos, provocados por uma individuo mal intencionado, com o objetivo de agredir ou intimidar outro individuo incapaz de se defender. Quanto tempo a vitima aguenta essas provocações? O que pode ser feito para tentar solucionar esse problema e por fim, nesse mal que a cada dia que passa afeta mais crianças e adolescentes?

A pratica do bullying, é feita nas escolas, por alunos que se acham o máximo, e querem atingir as vitimas mais isoladas, 'diferentes', que sempre são mais sensiveis a qualquer ofença. Ocorre também em sites de relacionamento, onde o agressor usa meios de exposição para atingir a vitima. Quando é exposta por muito tempo, a pessoa se sente inferior a tudo e a todos, e já está acreditando que é, aquela imagem que as pessoas estão repassando.

Deve-se ter consciência que o bulling não é apenas uma brincadeira sem graça, mas acima de tudo, que a vitima ao ser atingida, por ter atitudes irreparáveis, até mesmo o suicídio, quando a pessoa não controla mais seu corpo e sua mente.

É preciso por fim neste ato. Em relação às escolas, é preciso que a diretoria tenha atitudes mais drásticas com os praticantes ; outrossim, podem prevenir com muitas informaçôes, e ajudar aos que foram as vítimas desta maldade. Na internet, é possivel fazer campanhas, criar comunidades em sites de relacionamentos, repassar os efeitos causados, e intervir quando se presencia um agressor.

Mas acima de tudo, temos todos que estar cientes que o bulling NÃO é uma brincadeira de criança, que este ato leva até a morte, e precisa ser feito alguma coisa para acabar com esta cruel e dolorosa maldade, feita por pessoas incapazes de medir as consequências de suas atitudes. Agora é mais do que a hora, para todos se darem as maõs, e acordar para a realidade! BULLYING NEM PENSAR!


Nome: Laís da Rosa

Turma: 204

Nenhum comentário:

Postar um comentário