sábado, 19 de junho de 2010

Bullying e Cyberbulling Uma realidade que esta a nossa volta

Bullying e cyberbulling, uma realidade com as quais muitos jovens acabam convivendo no seu dia-a-dia. Estas práticas que para alguns não passam de brincadeiras, para outros é uma agressão ao seu emocional, do qual muitos saem traumatizados pela violência sofrida.

Este tipo de violência está se tornando cada vez mais comum, não apenas dentro da nossa sociedade, mas no mundo inteiro. Dentro das escolas, nos sites de relacionamento, nas salas de bate-papo, este tipo de agressão está sendo cada vez mais praticada. Suas principais vítimas são os adolescentes mais recatados, tímidos e que não são populares, que acabam por buscar, através destes meios, um modo de se sentir parte de um grande grupo, que o aceite como ele é, mas muitas vezes isto não ocorre, pois dentro destes próprios sites, o adolescente acaba sofrendo com a violência que antes sofria fora deles.

As causas do bullying e do cyberbulling são diversas, mas para muitos as principais causas do bullying e do cyberbulling são a inveja e a não popularidade. Hoje há muitos jovens considerados “nerds” que sofrem este tipo de violência de seus próprios colegas de aula, pelo simples fato do indivíduo ser dedicado, ser um ótimo aluno, não ser alvo de paqueras e nem ser popular na sua turma. O que leva estes adolescentes a praticar este tipo de violência é o fato dos agressores terem inveja e pensarem de que não são capazes de reunir todas as qualidades, como: ser dedicado, se destacar entre os demais da turma, ser “paquerado”r, e ainda ser um dos mais populares da turma.

Estas agressões estão ocorrendo com maior frequência, é necessário uma maior orientação e preocupação dos pais com os sites que seus filhos visitam, isso pode, muitas vezes, evitar este tipo de violência. Outra possível solução é uma maior orientação da sociedade sobre os traumas que estas práticas causam no psicológico de um adolescente.




Nome: Matheus Figueiredo Nunes de Souza

Turma: 204

Nenhum comentário:

Postar um comentário