quarta-feira, 23 de junho de 2010

Imagem valiosa

Popularidade, elogios e opiniões próprias estam sendo “enviadas” ao mundo da ilusão, onde todos os desejos podem ser realizados em um só clik. O desejo humando é quase inevitável, e com isso, não pensam no psicológico de seu refém. Tudo isso é facilitado em sites de relacionamento, chamado bullying, um termo em inglês caracterizando a agressão física e muitas vezes psicológica, onde os jovens se entregam à inveja e exclusão de alguma pessoa “diferente”.

A internet é uma ferramenta para tudo: comunicação, trabalho...um modo de viver. Um meio, onde querer é poder, tentando colocar em prática toda o opinião sobre uma pessoa que é difícil de ser interpretada. Com isso, os participantes tem a liberdade de contruir uma definição sobre essa pessoa misteriosa. O compartamente desse “mundo” é agressivo e negativo, executado repetidamente. O bullying é dividivo em dois grupos: direto e indireto, forçando a vítima ao isolamento social, espalhando comentários indesejáveis, recusando a socialização e criticar o estilo e até mesmo a cor.

Vítimas de ilusão, vão acreditando na construção de desconhecidos, prejudicando seu pensamento e imagem.Que na tentativa de fazer amigos, foi afastado muito mais por humilhações. Um exemplo extremo é de um menino de 15 anos, vítima de bullying por três anos, levou-o ao suicídio, que especialistas denominaram essa reação como bollycídio. A pressão e a esperança de resolver essa injustiça com um protesto usando a própria vida, acaba sendo uma ilusão. Todos são diferentes e têm um coração saudável. Valorizando a humanidade e não se igualando às tecnologias, todos vão ter prazer de viver com sua imagem verdadeira.

Não é um popular de sua escola que vai comandar sua personalidade. Será tudo orgânico, para sempre, se não ser dominado pela “imagem valiosa”: o julgamento. Dê o valor para vida e pela oportunidade de entrar em “mundos” de motivação, valendo a pena a sua viagem virtual.


Nome: Jenifer P. Nunes

Turma: 204

Nenhum comentário:

Postar um comentário