sábado, 19 de junho de 2010

Bullying

    Pode existir vários tipos de bullying, nas escolas, nas universidades, no trabalho, na vizinhança, no mundo político e entre outros.

    Mas também, adolescentes agressores tem personalidades autoritárias, combinadas com uma fonte de necessidade de controlar ou dominar. Inveja e ressentimento podem ser motivos para esta prática, prejudicando a auto estima de qualquer pessoa independendo da raça, cor ou religião.

    Um dos comportamentos excessivos são: O comportamento é agressivo e negativo; comportamento é executado repetidamente; comportamento ocorre em um relacionamento onde há um desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas.

    Os agressores mais comuns são pessoas do sexo masculino. A agressão social ou bullying é mais comum em bullies do sexo feminino e crianças pequenas, e é caracterizada por forçar a vítima ao isolamento social. Elas ficam constrangidas com o fato de: se espalharem comentários; se recusar a se ''aproximar da pessoa”; intimidar outras pessoas que desejam se socializar com a vítima; criticar o modo de vestir e outros aspectos.

    Os bullies usam principalmente uma combinação de intimidações e humilhações para atormentar os outros. Como o isolamento social, colocar a vítima em alguma situação problemática, ataques físicos repentinos, intimidar e humilhar, e entre outras situações que há nesses tipos de violência.

    Apelidos como "rolha de poço", "baleia", "quatro olhos" e atitudes como chutes, empurrões e puxões de cabelo são comportamentos típicos de alunos em sala de aula. Brincadeiras próprias da idade? Não. São atos agressivos, intencionais e repetitivos.


    Nome: C. B.

    Turma: 204

Um comentário:

  1. Percebe o trecho do texto em preto? normalmente fica esta cor diferenciada quando é uma informação retirada da web...

    Abraço, Prô Vanessa!!!

    ResponderExcluir